21. Economia


A economia croataense tem por base o comércio, fazendas produtoras de caju, bovinos e caprinos, previdenciários, pensionistas e servidores públicos.

Com um comércio diversificado, Croatá é privilegiado geograficamente, pois encontra-se num entrocamento de rodovias que possibilita o escoamento das produções das fazendas como, também, um movimento constante no setor gastronômico.

Não podemos deixar de falar dos autônomos que, mesmo de forma simples, deixam sua contribuição na rede econômica do distrito. São os vendedores ambulantes, os artesãos, os prestadores de serviços... todos são importantes nesse processo.

As instituições públicas (servidores) - educação e saúde - são os principais condutores de verba, possibilitando um fluxo constante de capital na localidade. As pequenas e médias instituições privadas contribuem com seus colaboradores - empregos e renda. Temos, ainda, os previdenciários e pensionistas que destacam-se por investirem no comércio local, ajudando a manter um capital de giro que proporciona desenvolvimento e sustentabilidade.

FEIRA LIVRE

A feira livre é outra modalidade de geração de renda. Os feirantes veem de muitos lugares para expor e vender suas mercadorias.

Destaque: Rua Dona Vitória e Praça da Matriz - Segunda, dia 26  de outubro de 2020 às 9h30. 

















Atualização / Revisão: 14 de maio de 2022.